segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Cantinho da família"

Olá.
Os "Pardalitos" tiveram hoje uma visita especial. A tia Rute(tia da Beatriz), veio à nossa sala inaugurar mais um espaço criado na turma para estreitar os laços entre a família e a escola.
Aproveitando o facto de termos comemorado o Dia Mundial da Alimentação e de termos falado da Roda dos Alimentos, ensinou-nos uma música sobre o que devemos ou não comer.
Para que todos possam cantar, aqui fica a letra. A música é a da tradicional "Ó rama, ó que linda rama".


Da roda dos alimentos
De tudo devo comer
E antes das refeições
A água eu vou beber
Gosto muito de legumes
Arroz, massa e feijão
Das gorduras e do açucar
Não abuso, ai isso não!
Eu como frutos maduros
Leite, carne, peixe e pão;
Como bem, não como muito,
Vario a alimentação.
Depois das canções fizemos um jogo, em que, ao mesmo tempo, recordámos as figuras geométricas.

Foi divertido termos uma aula diferente, dada por um elemento da nossa família. Agradecemos à tia Rute e, para a semana, já está prometido que outro familiar virá ao nosso "Cantinho da família".

3 comentários:

vitorleite disse...

Olá, "Águias"!
Perceberam a razão por que vos passei a chamar este nome?
Perguntem à vossa professora, que ela explica. Ou então esperem pelo meu regresso e discutiremos o assunto.
Quanto aos vossos trabalhos, já não tenho mais palavras para os classificar. Cada dia, nova surpresa.
Mais uma vez, parabéns.

Vítor Leite

vitorleite disse...

Olá!
Sou eu, novamente.
Quem? O da "Águia"! Não se lembram?
Voltei só para vos dizer que ao ver as imagens sobre o pão fiquei com "águia na boca", quer dizer, com água. É que o pão tem um aspecto excelente. Nem o provei! Foi a águia, não foi? Já sabia, "rapinou" tudo.

Um abraço.

Vítor Leite

Luísa disse...

A vida é uma festa quando vivida tão intensamente.

As actividades na escola estão a criar interactividade, o que nos deixa muito felizes. Ninguém consegue crescer se viver isolado.

Parabéns!