quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

O dia 22 de Abril é mundialmente dedicado a pensar, e repensar, o Planeta em que vivemos. Como é de pequenino que se alertam consciências e, porque este a Terra não é infinita, os Pardalitos deixam a sua mensagem, prometendo ser cidadãos responsáveis e atentos.



"A Terra é a nossa casa

Eu vivo na Terra

Terra, o Planeta Azul

Azul do mar

Mar imenso

Imensos não são os recursos

Recursos que a Terra nos dá

Dá se dela cuidarmos

Cuidarmos para a preservar

Preservar a nossa casa

Casa que é a mãe Terra"

6 comentários:

Luísa disse...

A terra é a nossa casa
E dela temos que cuidar
Sob pena de a perdermos
Por a estarmos a estragar!

Amanhã, dia de S. Jorge
Há festa na vossa escola
um livro poderão ler
que irão guardar na memória!

Agradecemos o convite
para a sessão comemorativa
A Luísa e o José não poderão ir
Mas mandarão comitiva representativa!

A todos os pardalitos desejamos
Um feliz dia de S. Jorge!

Que o "Livro" vos seja um fiel amigo,companheiro de sempre na bagagem!

Delfim Peixoto disse...

Colega! eu "seguiria", mas por vezes as minhas postagens são "marotas" e por conseguinte não acho conveniente.
Quanto ao trabalho/Poema, está ... como deve estar! Tudo em palavras pequeninas que de tão singulares são gigantes...Bjnhs aos pardalitos e porque não à Senhora professora deidicada?
Disse, senti!

João Menéres disse...

Não posso rivalizar com a LUÍSA, mas TENHO que louvar a iniciativa levada a efeito por esta senhora professora perante os seus pardalitos.

Tão fácil pôr este Portugal a andar para um patamar tão acima daquele em que se encontra!
E ainda o Governo esteve ( ou ainda está?) em estúpida luta com as pessoas que EFECTIVAMENTE o FUTURO DE PORTUGAL nas suas mãos!!!

Quantas PAULAS não há por aí fora amordaçadas, manietadas e desmotivadas?
Mas, a PAULA MARINHO é forte e bem mulher de Portugal !

Um beijo, SENHORA PROFESSORA !

PATINAR EM FAFE disse...

É bom lembrar o nosso cantinho do universo, porque muita gente está a estragá-lo.
Bem haja a Professora.

Joao disse...

Do azul eu vou falar
rimas eu não sei fazer
é uma bonita cor
pouco mais há para dizer

Quem vê a terra lá do alto
de azul e branco vestida
faz lembrar uma nação
que já mais será vencida

lol lol já chega de rimas :-)

BEIJINHOS aos pardalitos e parabéns pela nova Biblioteca.

nota:para o ano vamos pintar o Pai Natal de outra cor. :-)

Unknown disse...

Hoje gostei muito da escola.
Beijinhos para todos os pardalitos do meu bando.