terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rimar com os animais

Voltámos a aproveitar um tema trabalhado em Estudo doMeio para escrever, brincando e rimando com as palavras.

Animais domésticos

Eu sou o cão
Vivo ao pé de ti
E digo ão-ão

Eu sou o gato
Vivo ao pé de ti
E como o rato

Eu sou o galo
Vivo ao pé de ti
E do amigo cavalo

Eu sou a vaca
Vivo ao pé de ti
Como feno da saca


Animais selvagens

Eu sou o leão
Vivo na mata
E não gosto de pão

Eu sou o macaco
Vivo na mata
E levo a banana no saco

Eu sou o sapo
Vivo na mata
E meto comida no papo

Eu sou o veado
Vivo na mata
E só como fiado

2 comentários:

Luísa disse...

Olá!
Lindas rimas as dos animais!
Temos cá em casa,um aquário com quatro peixes. Foram baptizados pela Ana e são alimentados por ela.Estão grandes e bonitos!São os nossos animais de estimação.

No mais belo pinhal do Norte de Portugal, em Ofir, concelho de Esposende, vemos muitas vezes animais selvagens. Basta levantar a cabeça para vermos os esquilos a treparem os pinheiros como verdadeiros acrobatas.Tem lá um mapa que mostra também as aves raras daquela zona. Vale a pena visitar...no silêncio de numa visita à restinga, podemos ver a vida animal em plena actividade.

Para quem gosta de animais como vocês, aconselhamos a visita.

Avô disse...

Os animais são nossos amigos...os selvagens talvez não!
Gosto de ver a tua dedicação aos teus peixinhos.

Avô Vilaça