segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enriquecimento Curricular

Este blog é um espaço para mostrar os trabalhos feitos pelos Pardalitos.
Já publicámos textos produzidos oralmente, desenhos, falámos do "Cantinho da Família", agora queremos mostrar o que fazem nas Actividades de Enriquecimento Curricular (mais conhecidas por AEC).
Começamos pela música. Aproveitando o tema "Higiene" que trabalhámos em Estudo do Meio, aqui ficam as canções por eles cantadas com a Professora Susana. Podem cantar todos em casa e tornar a higiene mais divertida.


Higiene

Alguns conselhos temos para dar
Higiene é precisa para bem estar.


Mãos lavadas, dentes lavados, cabelos frescos e penteados.

Refrão

E às refeições não me esquecer, lavar as mãos antes de comer.
Refrão

Logo depois é tão importante lavar os dentes é um instante.
Refrão



Na minha banheira

Na minha banheira tomo banhinho, lavo a cara e todo o corpinho
Na minha banheira, tenho um patinho, que faz qua, qua, qua, qua, qua, qua e abana o rabinho
E abana o rabinho. }2x

Na minha banheira posso imaginar que estou numa praia e vou nadar.
Na minha banheira é tão bom brincar, fingir ser pirata, terra à vista e ir navegar. }2x
Escova de dentes

Escova, escovinha, escova os meus dentinhos
Escova, escovinha e eles ficam branquinhos.

Eu já lavo os dentinhos todos os dias vou lavar, para ficarem branquinhos escova, escova sem parar.

Eu lavo os dentes antes de deitar, escova, escovinha põe-nos a brilhar.

Refrão



E agora, um dos trabalhos feitos nas aulas de Expressões com a Professora Marta, usando aplicações de lã.








3 comentários:

Luísa disse...

Olá!
Tanta actividade!O cansaço da minha pardalita, ao fim do dia, reflecte-se à hora de jantar...Mas a criatividade e imaginação estimulada nas horas passadas na Escola, fará dos pardalitos aves muito velozes nos voos vindouros.
Já pensaram participar no passatempo "Mundo de Cartão" do André Sardet? O prémio é fabuloso: o cantor virá à escola vencedora!
Arrisquem...Vejam o regulamento do concurso em: www.rfm.pt, consultem os asuntos em destaque, no separador n.º 3.
Boa SORTE!

tiago disse...

ola pardalitos
Esta realmente muito bonito!
Aprender a brincar tem mesmo mais piada e estes cuidados cantados parecem fazer mais sentido que os que são diariamente repetidos em casa...
Vamos pedir à prof. para fazer uma música que fale em fazer menos barulho... Pode ser que resulte...

Diogo Rafael

veronica disse...

Encontraram uma forma divertida de transmitir regras muito importantes, no dia á dia, dos nossos meninos.
Tenho a certeza que todos os Pardalitos já não se esquecerão de lavar os dentes ou lavar as mãos antes de irem para a mesa...
Os trabalhos estão lindos!